Pular para o conteúdo principal

Filmes e séries mais pesquisados do ano de 2021 | Notícias

Essa semana o Google divulgou quais foram os termos mais pesquisados do ano de 2021 e entre eles uma lista com os filmes e séries mais procurados no site. Vamos ver quais foram?

Em primeiro lugar das séries mais pesquisadas temos Round 6, uma produção sul-coreana da Netflix. Com elementos básicos do estilo Battle Royale, críticas sociais de grande relevância e ótimos personagens, a série deixou muitos desejando uma segunda temporada - que já foi confirmada.

Bridgerton, outra produção Netflix, manteve o título de "melhor estreia da história da plataforma de streaming" por mais de nove meses — perdendo o posto para Round 6. Baseada no primeiro de 9 livros que compõem a série "Os Bridgertons" escrita pela norte-americana Julia Quinn, a série é um romance de época que vale muito a pena ver!
A primeira aparição de Arséne Lupin foi no conto “A Detenção de Arsène Lupin”, de 1905. Criado, há mais de um século, por Maurice Leblanc, o personagem cativou, inspirou diversas obras e, no ano de 2021, virou um dos assuntos mais pesquisado após inspirar a série Lupin, produzida - também - pela Netflix. 

Apesar de inspirada em uma história real, a série Maid produzida (advinhem!) pela Netflix, se baseia no livro "Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo", um dos mais vendidos do New York Times.
Por outro lado, na lista dos filmes mais pesquisados, encontramos a maioria das obras baseadas em histórias em quadrinhos, evidenciando a tendência em que o mercado cinematográfico entrou nos últimos anos. Graças ao enorme sucesso dos filmes da Marvel podemos ver muitas adaptações dos arcos das HQ nos cinemas e também nas produções para TV e streaming.

Os 4 títulos de filmes mais pesquisados do ano foram baseados em HQ. Destaque para o Liga da Justiça do Zack Snyder que, depois de muitos apelos dos fãs, foi finalmente lançado com 4h 20min de duração. Teve uma avaliação muito mais positiva quando comparado a sua primeira versão, lançada em 2017.
A produção nacional que se propõe a contar a história de Marighella é adaptada da biografia "Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo" de Mário Magalhães. Primeiro filme de Moura como diretor, conta com Seu Jorge como protagonista.

A clássica série de livros de Duna - que conta, ao todo, com 6 livros - escrita por Frank Herbert foi novamente adaptada aos cinemas. Essa nova versão dirigida por Denis Villeneuve é a primeira de três filmes. Um clássico do sci-fi, a história trata sobre poder, religião e política dentro de um mundo alternativo.

Por último, uma produção nacional baseada no crime cometido por Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos. Com dois longas-metragens, cada um narrado do ponto de vista de um dos criminosos, com base nos depoimentos colhidos e todos os procedimentos constantes nos autos do processo.  O filme conta com roteiro da criminóloga Ilana Casoy, do escritor Raphael Montes, que possuem livros maravilhosos dentro dessa mesma temática.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Dark" (2017 - 2020): o começo é o fim | Análise Crítica

Dark é uma série alemã, original da Netflix. Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. Teve sua primeira temporada lançada no ano de 2017. Não demorou muito para chamar a atenção do público e logo se tornou uma das séries mais comentadas. Seu enredo complexo pautado no drama dos personagens, no suspense dos desaparecimentos das crianças e na ficção científica ao abordar a viagem do tempo como um elemento principal é um prato cheio para quem gosta de tramas profundas, enigmáticas e finalizadas de forma esplendorosa. A série teve sua última temporada lançada em 2020 pelo serviço de streaming. Apesar da história complexa, intrincada, algumas vezes confusa, carregada de tramas distintas que se complementam e das diversas teorias apresentadas o seu fechamento foi muito satisfatório, pois conseguiu responder todas as questões que propôs e dar um final emocionante para os personagens, enquanto lidou com questões sociais e familiares de forma sutil e, ao mesmo tempo, muito eficaz. A história s

"O Coringa" (2019) de Joaquin Phoenix | Análise Crítica

Existem muitos vilões icônicos da cultura pop e o Coringa, sem sombra de dúvidas, é um deles. Originalmente escrito como um personagem antagônico nas histórias do Batman, o Joker tem agora o destaque nessa obra cinematográfica dirigida por Todd Phillips. Somando um total de 11 indicações ao Oscar - incluindo de melhor filme e melhor ator, para Joaquin Phoenix - o longa é daqueles que se tornam inesquecíveis, do qual sempre haverá um cinéfilo falando sobre naquela rodinha de amigos. Ele traz diversas questões para serem discutidas e analisadas: desde o desenvolvimento de um distúrbio mental e o descaso da sociedade diante de tal problema, até a insatisfação da sociedade para com os políticos e sua forma equivocada de encarar as questões sociais das quais eles só possuem conhecimento teórico. Um Deslumbramento Cinematográfico Em termos técnicos, o filme é maravilhoso. Fotografia, figurino, trilha sonora, roteiro, atuação, direção, enfim, tudo é impecável. É um espetáculo cinema

O diabo em figura de gente, um conto de Charles Bukowski - A arte como instrumento para chocar o público.

Henry Charles Bukowski Jr foi um poeta, romancista e contista estadunidense nascido na Alemanha. Seu estilo de escrita muito obsceno e característico fascinou gerações e até os dias de hoje cultiva admiradores pelo mundo literário. Suas obras ficaram marcadas por três características básicas: teor autobiográfico, a simplicidade e o ambiente marginal onde eram vividas as suas histórias. Sexo, alcoolismo, ressacas, jogatinas e violência estão em abundancia em seus escritos. Se eu precisasse descrever Bukowski em uma única palavra era seria: sujo . E acho que isso é o que mais me fascina nele. O primeiro livro de sua autoria que li foi "Misto Quente" , publicado originalmente em 1982. Apaixonei-me de imediato. Ainda hoje é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Foi quando conheci - e reconheci - que a literatura pode ter diversas formas sem perder a genialidade. Assim podemos transmitir a essência do ser e tocar diversas pessoas com a mensagem proposta em nossa obra. P