Pular para o conteúdo principal

"Fundação", de Isaac Asimov: Apple TV+ libera teaser da adaptação de uma das maiores obras de sci-fi | Notícias

Depois de deixar os fãs de ficção científica extremamente animados com o anúncio de uma série baseada em uma das sagas mais clássicas e importantes do gênero, finalmente foi liberado um teaser de Foundation, uma das apostas do serviço de streaming Apple TV + para o ano de 2021. O vídeo divulgado mostra um pouco dos bastidores da produção e a rivalidade entre Brother Day, imperador da galáxia, e o psicohistoriador Hari Seldon.


Estrelada por Jared Harris, indicado ao Emmy por sua atuação em Chernobyl como Valery Legasov, e Lee Pace, que interpreta Ronan em Guardiões da Galáxia. Lou Llobell, Leah Harvey, Laura Birn, Terrence Mann e Cassion Bilton também fazem parte do elenco da série.

Assista ao Teaser:



A produção-executiva é de Robyn Asimov - filha do autor da série - junto com David S. Goyer, Josh Friedman, Cameron Welsh, David Ellison e Marcy Ross.

O que esperar da adaptação?

Inicialmente escrita como uma trilogia, a saga da Fundação conta com 7 livros que narram a história da humanidade em um futuro distante onde os seres humanos conseguiram colonizar toda a galáxia e o Império Galáctico reina soberano. Em Trantor, Hari Seldon será julgado por traição. Ele afirma que conseguiu prever a queda do Império e que a humanidade passará por uma era das trevas que durará 10 mil anos. Entretanto, apresenta uma solução: a "Fundação". Um tipo de enciclopédia contendo todo o conhecimento já adquirido em todos esses anos que poderá reduzir a era das trevas para apenas mil anos.

Essa é a premissa básica do universo apresentado na saga da Fundação, que teve de inspiração "O Declínio e Queda do Império Romano". A história se desenrola por centenas de anos e traz sempre novos elementos, discussões e inovações no enredo e personagens. Asimov foi um gênio da ficção científica e suas obras foram escritas para que estivessem todas no mesmo universo, criando um leque de infinitas possibilidades para o serviço de streaming da Apple. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Coringa" (2019) de Joaquin Phoenix | Análise Crítica

Existem muitos vilões icônicos da cultura pop e o Coringa, sem sombra de dúvidas, é um deles. Originalmente escrito como um personagem antagônico nas histórias do Batman, o Joker tem agora o destaque nessa obra cinematográfica dirigida por Todd Phillips. Somando um total de 11 indicações ao Oscar - incluindo de melhor filme e melhor ator, para Joaquin Phoenix - o longa é daqueles que se tornam inesquecíveis, do qual sempre haverá um cinéfilo falando sobre naquela rodinha de amigos. Ele traz diversas questões para serem discutidas e analisadas: desde o desenvolvimento de um distúrbio mental e o descaso da sociedade diante de tal problema, até a insatisfação da sociedade para com os políticos e sua forma equivocada de encarar as questões sociais das quais eles só possuem conhecimento teórico. Um Deslumbramento Cinematográfico Em termos técnicos, o filme é maravilhoso. Fotografia, figurino, trilha sonora, roteiro, atuação, direção, enfim, tudo é impecável. É um espetáculo cinema

"Dark" (2017 - 2020): o começo é o fim | Análise Crítica

Dark é uma série alemã, original da Netflix. Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. Teve sua primeira temporada lançada no ano de 2017. Não demorou muito para chamar a atenção do público e logo se tornou uma das séries mais comentadas. Seu enredo complexo pautado no drama dos personagens, no suspense dos desaparecimentos das crianças e na ficção científica ao abordar a viagem do tempo como um elemento principal é um prato cheio para quem gosta de tramas profundas, enigmáticas e finalizadas de forma esplendorosa. A série teve sua última temporada lançada em 2020 pelo serviço de streaming. Apesar da história complexa, intrincada, algumas vezes confusa, carregada de tramas distintas que se complementam e das diversas teorias apresentadas o seu fechamento foi muito satisfatório, pois conseguiu responder todas as questões que propôs e dar um final emocionante para os personagens, enquanto lidou com questões sociais e familiares de forma sutil e, ao mesmo tempo, muito eficaz. A história s